Nas férias Julho/2019 passamos 3 dias por San Diego em um dos dias nós conhecemos o parque estadual Torrey Pines. Custa $25(valor alta temporada) para estacionar e já adianto que vale a pena pagar o estacionamento porque as trilhas ficam no morro, vimos muitas pessoas estacionando próximo a praia que não é pago mas é uma bela caminhada até o Visitor Center onde iniciam as trilhas.
Antes do início das trilhas, uma mini exposição sobre animais e vegetações como o pinho Torrey que dá o nome do parque.
Iniciamos a trilha pelo Red Butte, este dia estava nublado mas bem abafado, prepare-se, leve água, use protetor solar e boné, pois não há pontos de sombra.
Razor Point – 2km ida e volta do Visitor Center, a vista é bem bacana, legal ver a formação das rochas ao longo dos anos pela maré e vento.
Continuando no loop a próxima vista é Yucca Point, lá de cima avistamos uns golfinhos.
Saindo do Yucca Point seguimos para a Beach Trail(todo este percurso – 4km no total), a parte mais movimentada do parque e a mais cansativa, tem muitas inclinações de subida e descida, teve até trânsito para descer as escadas até a praia.
No total levamos cerca de 3 horas para ir e voltar porque fomos bem devagar para o Raul(4 anos) acompanhar e fazer várias paradinhas, pausa para fotos etc. Uma paisagem de praia bem única com estes paredões de pedra.
Bota no GPS: 12600 N Torrey Pines Rd, La Jolla, CA 92037
Torrey Pines Gliderport
Após a trilha seguimos para o Torrey Pines Gliderport há apenas 10 minutos de carro, com um estacionamento amplo e gratuito, se trilhas não é a sua praia, vá para este local, a galera salta de asa delta e paraglider, para os turistas oferecem pacotes de vôo com instrutor (duram cerca de 20 a 25 minutos):
Ou simplesmente você pode ficar apenas admirando os saltos e vôos, nós aproveitamos e almoçamos na lanchonete Cliff Hanger Cafe, super simples, servem sanduíches e fritas.
A melhor parte com certeza são as vistas!
Bota no GPS: 2800 Torrey Pines Scenic Dr, La Jolla, CA 92037